quarta-feira, 28 de março de 2012

O QUE É GRANDE OU PEQUENO PARA DEUS?

Uma das mais incríveis narrativas sobre ouvir e obedecer a Deus está no Livro de Atos, capítulo 8: O encontro divino entre Filipe e o Eunuco.
Na mente de Filipe talvez passasse a dúvida sobre o porquê ser retirado de um trabalho que já vinha fazendo com sucesso, evangelizando algumas cidades. Por que Deus, parar algo que já está dando certo para se envolver em algo “duvidoso”. Por que ser levado a um lugar onde aparentemente não havia ninguém e pouca possibilidade de poder compartilhar o Evangelho com algum necessitado? Contudo, Filipe obedeceu àquela voz e seguindo aquilo que podemos chamar de “evangelismo passo a passo” conseguiu êxito em seu empreendimento.
Insisto na pergunta que dá título a essa postagem; O que é grande ou pequeno para Deus? Qual o padrão que ele usa para medir o sucesso ou fracasso de um evento? Voltando ao caso de Filipe, aquilo que parecia ser algo pequeno, pelo menos diante da obra que ele já vinha fazendo, tornou-se uma “grande árvore” aonde muitos vieram a se aninhar debaixo dela; O Evangelho alcançado a África, e durante algum tempo esse continente tornou-se um grande centro do Cristianismo, inclusive a Etiópia, país do Eunuco.
Quero lhe encorajar neste dia a não desistir. A não dar ouvidos às grandes mentiras do diabo de que o que você está fazendo para Deus é pequeno, insignificante demais e de pouca importância. CONTINUE. NÃO PARE! Lembre-se de Neemias e da grande obra que estamos realizando para Deus. Ele tem uma recompensa para os perseverantes. O seu trabalho não é vão no Senhor. Por isso, te aconselho a pegar (agora) um lápis ou caneta e uma folha de papel e anotar todos os projetos que você sonhou para Deus. A orar sobre eles e pedir uma reorientação.
Não importa o trabalho que você está realizando. Se for feito para Deus e tem como intenção trazer glória ao Seu nome, insista. Ele tem valor e galardão garantidos.
Abaixo coloco uma das músicas mais lindas que já ouvi e que reflete muito bem toda essa realidade. OUÇA!